GM e PSA podem criar nova família de compactos no Brasil

No total serão quatro modelos, dois do grupo francês e dois do norte-americano

General Motors e PSA - Peugeot Citroën | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica, a GM e a PSA devem desenvolver uma nova família de carros compactos em conjunto no Brasil. A informação foi revelada pelo site Automotive News Europa, que também afirmou que dessa nova família, dois modelos serão do grupo francês e dois do conglomerado norte-americano.

Ainda não existem detalhes sobre o local da possível fabricação dos novos veículos, mas caso a informação esteja correta e seguindo o que foi estabelecido pela aliança, os carros deverão ser lançados apenas em 2016.

AUTOO entrou em contato com a PSA, que informou não ter conhecimento dessas informações. Já a GM do Brasil declarou que ambos os grupos conversam sobre as futuras estratégias, mas a principio nada está confirmado.

Leia também: Perto do lançamento, Onix é flagrado

Detalhes da Joint-Venture

Para quem não lembra, em fevereiro deste ano a GM e a PSA criaram uma parceria global que prevê o desenvolvimento em conjunto de novos veículos, o compartilhamento de plataformas e a união dos departamentos de compras e logística. Como parte da estratégia, o grupo norte-americano acabou se tornando o segundo maior acionista do conglomerado francês ao adquirir 7% de suas ações.

A expectativa é que cerca de US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 4 bilhões) sejam economizados por ano num período de cinco anos com a nova aliança.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!