GM lança minivan popular na China

Baojun 730 tem espaço de sobra para sete ocupantes e duas opções de motorização

Baojun 730 | Imagem: Divulgação

A General Motors, em joint-venture com as asiáticas SAIC e Wuling, anunciou nesta semana a chegada de uma nova minivan de sete lugares para a China. Trata-se do Baojun 730, que de acordo com a empresa foi desenvolvido para atender as necessidades das famílias chinesas, com direito a uma cabine espaçosa e com acabamento diferenciado, além de recursos de segurança.

O novo Baojun 730 dispõe de uma distância de entre-eixos de 2.750 milímetros, o que beneficia o espaço para os ocupantes. E por falar nisso, a minivan conta com uma configuração 2-2-3, a exemplo da também chinesa JAC T8. O espaço do porta-malas, mesmo com a terceira fileira de bancos, é de 330 litros. Há ainda 22 nichos espalhados pela cabine para acomodação de objetos de diversos tamanhos.

Ainda segundo a GM, o novo Baojun é o primeiro modelo construído sob o conceito de segurança "Protection for All" (ou Proteção para Todos, em inglês), da SAIC-GM-Wuling. Mais de 50% do seu chassi é fabricado em aço de alta resistência. O uso de tecnologias diferenciadas no processo de fabricação, como soldas a laser.

Veja mais: Conheça todas as marcas de carros da China

Entre os equipamentos de segurança ativa e passiva, há quatro airbags, freios ABS com EBD, pontos de fixação para cadeirinhas infantis, câmera de estacionamento, entre outros. Como opcional, a marca oferecerá controle eletrônico de estabilidade. Já entre os itens de conforto e entretenimento, há controle de cruzeiro, ar-condicionado de duas zonas, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, conexão Bluetooth, etc.

Na gama de motores, o Baojun 730 contará com um 1.5 litro de quatro cilindros, que promete entregar um consumo médio de 14 km/h, e outro 1.8, também de quatro cilindros, ambos com transmissão manual de cinco velocidades.