GM lança o novo Corvette conversível

Esportivo estreia com edição especial Premiere Edition, limitada em 550 unidades; modelo tem motor V8 de 450 cv

Corvette Stingray fica ainda mais nervoso na edição Premiere Edition | Imagem: Divulgação

A Chevrolet lançou a série Premiere Edition para o Corvette Stingray conversível. A edição especial se baseia no "nervoso" Corvette 3LT e será exclusiva a 550 unidades, todas com acabamento diferenciado e modificações mecânicas em relação ao modelo convencional.

Com interior em tom caramelo e pintura exterior verde escura, os exemplares do Stingray Premiere Edition recebem ainda maçanetas revestidas em camurça, detalhes em fibra de carbono e escapamentos especiais, além do pacote Z51, com modificações no freio, transmissão e sistema de escapamentos.

O novo Corvette tem motor 6.2 V8 de 450 cavalos de potência. Já o câmbio pode ser manual ou automático sequencial. Segundo a GM, esse carro acelera do 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos e ele ainda pode superar os 300 km/h.

A Premiere Edition também recebe rodas especiais com o logo da arraia (stingray, em inglês), além do logo encrustado na lateral e bordado no interior do modelo. A marca ainda oferece de brinde aos compradores do carro duas malas da linha de acessórios oficiais do Corvette.

Veja também: Subaru aposenta nome Impreza e lança novo WRX

A edição especial inaugurou também a chegada do modelo com teto ao mercado norte-americano, em julho de 2013. O Chevrolet Corvette Stingray Premiere Edition conversível será vendido nos Estados Unidos a partir do início de 2014, segundo a companhia, por US$ 77.450, cerca de R$ 180 mil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!