GM retoma investimentos na Argentina para produção de um novo modelo

Novidade será produzida em Alvear em conjunto com a linha Cruze e vai abastecer o mercado regional
Chevrolet

Chevrolet | Imagem: Divulgação

Notícia importante chega da Argentina nesta semana. A GM informou que vai retomar os investimentos e as obras em sua fábrica localizada em Alvear para a produção de um novo modelo no país vizinho.

Sem entrar em detalhes sobre qual veículo seria esse, a GM revela em seu comunicado que trata-se de um novo produto da marca Chevrolet. Para tanto, a unidade argentina receberá ao todo um investimento de US$ 300 milhões.

De acordo com a empresa, “nos próximos meses se concretizarão os trabalhos de expansão das unidades de prensas, carroceria, pintura e montagem”. Segundo a GM, as obras estarão concluídas em setembro de 2021.

A previsão, segundo a mídia especializada argentina, é que esse novo carro comece a ser produzido e exportado a partir de 2022. No campo dos rumores, alguns veículos de imprensa do país alegam que o Tracker será o modelo a ser fabricado em Alvear. Caso isso se concretize, seria uma estratégia da GM de complementar a produção do SUV compacto, que hoje ocorre em São Caetano do Sul (SP).

Contudo, vale a pena destacar que a GM trabalha em uma profunda renovação de sua gama no Brasil e demais países vizinhos, movimento que começou com a atualização completa da gama Onix e contemplou também o Tracker. Para nossa região ainda estão previstos vários outros modelos, como a nova geração do Spin baseada no Chevrolet Orlando chinês, além da introdução de um SUV 7 lugares e a sucessora da Montana, que provavelmente vai adotar uma proposta compacta-média semelhante à da Fiat Toro.

Vamos seguir de perto os próximos passos da GM na região. Em breve, na medida em que as obras em Alvear avançam, certamente vamos obter mais detalhes sobre a novidade que a empresa vai fabricar no local. Acompanhe todos os detalhes em nosso site.

Chevrolet Tracker 2021
Chevrolet Tracker 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!