GPS será oferecido em todos os modelos da Audi

Navegador possui tela de 7 polegadas touchscreen e integra sistema de entretenimento, GPS e telefonia móvel

Audi Navigation System | Imagem: Divulgação

A Audi passa a oferecer em 100% de sua gama de veículos a venda no Brasil o sistema de navegação Audi Navigation System, que antes era disponibilizado apenas para os modelos topo de linha da montadora.

O item é composto por uma tela de LCD de 7” touch screen que integra GPS – com mapas de quase 1.400 cidades brasileiras apresentadas em 3D –, controle de telefonia móvel, rádio CD/DVD/MP3 com entradas auxiliares de áudio e vídeo e USB, além de possuir Bluetooth e conexão direta com iPhone e iPod.

Veja também: VW e Audi preparam novos crossovers

Toda a linha do hatch médio A3 terá o sistema incluído entre os itens de série. Para os modelos A1, A4, A5, Q5 e TT o item será ofertado como opcional e nos modelos maiores – A6, A7, Q7 e A8 – a tecnologia ainda contará com a conveniência de uma entrada touchpad (semelhante ao sistema de mouse de laptops), onde o motorista pode, por exemplo, escrever com os dedos o nome do destino desejado, para que o GPS o oriente.

A Audi ainda informa que os modelos A3 e TT da atual geração que já foram comercializados poderão ter o item instalado posteriormente e, para isso, os proprietários deverão consultar a rede de concessionárias da marca.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!