Grupo VW se consolida como o maior conglomerado automotivo do mundo

Empresa alemã começa a abrir uma boa margem para a Renault-Nissan
Sede do grupo Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha

Sede do grupo Volkswagen em Wolfsburg, Alemanha | Imagem: Divulgação

Mesmo com a reputação ferida pelo “dieselgate”, o grupo Volkswagen mostrou que conseguiu se re-erguer graças a uma série de novas políticas administrativas e no investimento em novos produtos e tecnologias, sobretudo envolvendo carros elétricos e autônomos. Com essa “nova Volkswagen”, como a fabricante alemã gosta de divulgar nos últimos meses, o conglomerado alemã se consolidou como o líder em vendas ao redor do mundo neste ano.

Segundo levantamento da Focus2move, o grupo Volkswagen, que reúne as marcas Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, Bugatti, Lamborghini, Bentley, Porsche e Bugatti, soma de janeiro a julho deste ano exatas 6.497.209 unidades vendidas ao redor do mundo, um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Focus2move destaca como um dos fatores que ajudam nos bons resultados do grupo os números de crescimento obtidos no Brasil (aumento nas vendas de 32% no período) e até mesmo na Argéria, onde o conglomerado alemão retomou a produção de carros e as vendas explodiram em 548%.

Com o forte crescimento global, o grupo Volkswagen se isolou confortavelmente na primeira posição do ranking, já que a aliança Renault-Nissan, que compreende as marcas Nissan, Renault, Mitsubishi, Dacia, Lada, Infiniti, Datsun, Renault Samsung, CMC e ZNA, soma nos sete primeiros meses de 2018 exatos 6.047.941 emplacamentos. A Toyota aparece bem perto da Renault-Nissan com 5.826.934 unidades comercializadas no planeta entre janeiro e julho deste ano.

Os três conglomerados que figuram no “top 3” do ranking de vendas globais agragam 21 marcas e representam cerca de um terço de todas as vendas de carros de passeio no mundo.

Ainda de acordo com a Focus2move, de janeiro a julho deste ano as vendas de automóveis somam 54,5 milhões de unidades, uma alta de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. A marca de 100 milhões vendidos em um ano, contudo, deverá ser atingida em 2019.  

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!