HB20 é o novo preferido dos universitários

Hatch da Hyundai bateu o novo Palio em eleição com mais de 35 mil eleitores

Hyundai HB20 | Imagem: Hyundai

Consolidando ainda mais sua popularidade, o hatch HB20 da Hyundai acaba de ser eleito o Carro Universitário do Ano. O concurso, de abrangência nacional, está na oitava edição e contou com a participação de mais de 35 mil eleitores que puderam optar entre 12 modelos de veículos.

Desde 2005, todos os vencedores haviam conquistado o bicampeonato (Peugeot 206, Volkswagen Fox e Chevrolet Agile). Já neste ano, o hatch coreano quebrou a tradição, impedindo que o Novo Palio permanecesse com o título.

“Paralelamente à escolha do automóvel preferido, fizemos várias perguntas aos universitários com o objetivo de conhecer melhor suas expectativas em relação ao modelo que escolheu e a seus concorrentes. O resultado foi um diagnóstico muito interessante, que agora colocamos à disposição do mercado, ou seja, montadoras, agências de publicidade e imprensa especializada”, explicou Lupercio Tomaz, diretor da empresa que promove o concurso.

Veja também: Os carros ex-queridinhos dos brasileiros

O HB20 chegou às lojas há menos de um ano e já está na lista dos mais vendidos do País, ameaçando até a liderança de modelos consagrados como o Volkswagen Gol, Fiat Uno e Palio. A impressão é que o carro não está no topo da lista apenas por falta de produto, já que a fila de espera nas concessionárias continua longa. Há lojas que pedem até 120 dias para entregar o modelo.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!