Honda City pode ganhar carroceria hatch na China

Imagem de registro de patente para o país asiático mostra nova opção para o sedã de entrada da marca
Acima a nova geração do Honda City revelada na Tailândia

Acima a nova geração do Honda City revelada na Tailândia | Imagem: Divulgação

Enquanto no Brasil o Honda City é oferecido apenas com carroceria sedã, no mercado chinês, ele já chegou a ser oferecido como um notchback, como era o primeiro Ford Escort oferecido no Brasil. Agora, com a chegada de uma nova geração do City, imagens de registro de patente na China mostram que a Honda pretende oferecer uma carroceria hatch propriamente dita para o modelo.

Naquele mercado, a novidade deverá concorrer com carros similares, como o Hyundai i20, Ford Fiesta, Toyota Yaris e Volkswagen Polo. Enquanto, pela imagem, pode-se ver que o hatch adotará a mesma frente mais pontuda da nova geração do Honda City, a traseira se difere bastante do sedã, com lanternas menores e mais curtas.

A marca ainda não divulgou informações a respeito de seu novo City hatch, mas a nova geração do sedã da Honda tem 4,55 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,46 m de altura e 2,59 m de entre-eixos. Enquanto comprimento e entre-eixos poderão ser menores na novidade, as medidas de altura e largura devem se manter praticamente inalteradas.

Assim ocorre com as medidas, ainda não se sabe quais motorizações estarão disponíveis para o novo Honda City hatch. No entanto, não devem ser muito diferentes do que é oferecido para a nova geração do sedã, incluindo um 1.0 turbo de 122 cv acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT e um 1.5 aspirado oferecendo um sistema híbrido com mais dois motores elétricos.

Ilustração do futuro Honda City hatch que será oferecido na China
Ilustração do futuro Honda City hatch que será oferecido na China
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!