Honda cria compacto para a geração Y

Gear Concept Study Model tem desenho inspirado em engrenagens de bicicletas

Honda Gear Concept Study Model | Imagem: Honda

A Honda ignorou o Salão de Detroit, mas não ficou parada, ao menos do outro lado da fronteira. A marca mostrou no Salão de Montreal, no Canadá, o protótipo Gear Concept Study Model, um veículo compacto que, segundo a montadora, demonstra a proximidade da empresa com o público jovem, a chamada “geração Y”.

A proximidade com os jovens é evidente no design do conceito, que traz linhas inovadoras e um formato inusitado, que de acordo com a Honda é inspirado em bicicletas. A marca ainda diz que o Gear pode ser customizado e também oferece total conectividade com o motorista.

"Compactos são práticos e divertidos por serem velozes, mas são muito caros para os compradores da ‘geração Y’. O Gear Concept oferece tudo o que jovens de centros urbanos e compradores mais exigentes gostariam ter em um carro”, afirma o diretor de design da Honda, Dave Marek.

O veículo, no entanto, por enquanto é apenas um mocape de estudo, tanto que sua motorização não foi definida nem no modelo conceitual. A fabricante japonesa também não definiu ainda se o Gear será de fato produzido em série e lançado para o consumidor final.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!