Honda cria híbrido de carro e moto

Novo conceito Project 2&4 é fruto de um concurso de design da Honda e será mostrado em Frankfurt

Honda Project 2&4 | Imagem: Divulgação

A Honda apresentou o Project 2&4, um conceito que mistura as quatro rodas de um automóvel com o motor RC231V de uma motocicleta. O novo modelo é o projeto vencedor do programa "Global Design Project” da marca japonesa (um concurso interno anual entre estúdios de design da empresa, com mais de 80 funcionários, para estimular a criatividade e o trabalho em equipe), e será mostrado no Salão de Frankfurt.

De acordo com a marca, o novo Honda Project 2&4 chega para reunir “as competências da Honda em mobilidades nos dois segmentos (carro e moto)”. O conceito foi projetado pelo estúdio de design de motocicletas da fabricante em Asaka, em colaboração com o estúdio de design de automóveis em Wako, ambos no Japão.

O Project 2&4 visa criar uma intensa experiência ao volante ao combinar os elementos mais empolgantes da motocicleta, integrando ainda as características mais cativantes do carro. O resultado, ainda segundo a Honda, “não é apenas uma vitrine de criatividade, mas também um desafio às expectativas do futuro da mobilidade”.

No visual, o modelo se destaca por oferecer um cockpit aberto e o banco do motorista suspenso de maneira singular, logo acima do asfalto, formando um “assento flutuante”. A motorização do Honda foi desenvolvida para as competições de MotoGP de categoria mundial e ajustada para se adaptar às ruas. Trata-se de um V4 de quatro tempos, com 999 cm³.
 

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise