Honda deve mudar Civic nos EUA em 2012

Mesmo sem essas novidades, sedã voltou a liderar categoria no país em novembro

Honda Civic 2012 | Imagem: divulgação

A situação do Civic melhorou nos Estados Unidos. Em novembro, o sedã voltou a liderar as vendas em seu segmento, à frente do eterno rival Corolla e das novidades Cruze, Jetta e Elantra. Mesmo assim, a Honda teria confirmado à imprensa do país que vai mesmo melhorar o veículo por lá. E num prazo mais veloz do que o esperado.

O Civic deve ganhar uma leve reestilização no final de 2012, bem antes do normal. Além de ficar mais atraente, o sedã também receberá melhorias no acabamento, aspecto mais criticado por revistas e consumidores.

Veja também: avaliação do Honda Civic 2012 nacional

É sempre bom lembrar que o Civic e seus concorrentes são considerados carros compactos nos EUA. Por isso, são despojados se comparados aos médios como Accord, Camry, Fusion e Malibu, por exemplo. Já no Brasil, esses modelos são considerados médios e recebem mais equipamentos e cuidados para agradar a classe média.

Por essa razão, o Civic norte-americano é bem inferior ao brasileiro, mas a realidade é que mesmo essa clientela menos favorecida buscar um produto melhor. Segundo um executivo da montadora japonesa, o novo Civic “ganhará melhor dirigibilidade e voltará a ser referência na categoria”.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!