Honda faz recall de 50 mil Civic nos EUA

Veículo pode apresentar falha no eixo cardã, que o deixaria sem conexão com o motor

Honda Civic 2012 | Imagem: divulgação

A divisão norte-americana da Honda anunciou nesta quarta-feira (13) que vai convocar cerca de 50.000 unidades do Civic para recall. Segundo a montadora japonesa, o veículo pode apresentar falhas de montagem no eixo cardã e assim levar o veículo, a princípio, com transmissão automática, a perder tração em qualquer marcha.

A campanha de revisão do Civic nos Estados Unidos ainda não foi iniciada, mas a marca avisou que vai inspecionar os modelos 2012 e, se for necessário, substituirá a peça com defeito.

Recall: Suzuki Motos chama GSX-R 1000

O alerta da Honda não contém informações sobre riscos de acidentes ou registro dos mesmos decorrentes do efeito, mas avisa que os modelos envolvidos podem se deslocar de forma involuntária caso sejam estacionados sem o acionamento do freio de estacionamento, o que também não foi registrado até o momento.

Civic brasileiro está fora do recall

A filial brasileira da Honda enviou um comunicado em que garante que o Civic produzido no Brasil não passará pelo mesmo chamado: "A Honda Automóveis do Brasil informa que o recall anunciado pela Honda Motor Co., envolvendo algumas unidades do modelo Civic, ano 2012, produzidas nos Estados Unidos e Canadá, não atinge os veículos fabricados e comercializados no Brasil. A campanha tem por objetivo inspecionar e, quando necessário, substituir o semi-eixo de transmissão dos veículos afetados e será realizada em razão de desvio no processo de montagem do componente no fornecedor das unidades na América do Norte".

Assine a newsletter semanal do AUTOO!