Honda revela nova geração do Civic Coupé

Assim como o sedã, opção com visual mais esportivo terá motores 2.0 e 1.5 turbo

Honda Civic Coupe 2016 | Imagem: Divulgação

Segundo modelo da décima geração da família Civic, o novo Honda Civic Coupe foi apresentado mundialmente no Salão de Los Angeles, marcado para acontecer até o dia 29 nos Estados Unidos. A versão duas portas da gama segue boa parte das linhas do protótipo apresentado em abril deste ano.

Na dianteira, o Civic Coupé exibe a mesma “cara” do sedã, com formato pronunciado e faróis espichados interligados à grade cromada como destaque. Porém, das portas para trás, a coisa muda de figura. O modelo traz uma forte queda bastante acentuada na parte de trás do teto, enquanto a traseira é mais curta que a da versão vendida atualmente, com direito a lanternas ao estilo bumerangue, interligadas por um filete, e aerofólio no topo. 

O interior do cupê também segue sem alterações e de acordo com a Honda o modelo recebeu um aumento de 12,7 centímetros no espaço para as pernas dos ocupantes de trás. O modelo conta com painel de instrumentos com tela central TFT, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, bancos dianteiros com aquecimento, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e suporte ao Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

A linha de motores do Honda Civic Coupe 2016 inclui um 2.0 litros i-VTEC de quatro cilindros, com 160 cavalos de potência e 19 kgfm de torque, com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT, e um 1.5 litro VTEC Turbo, que rende até 176 cv e 22,3 kgfm de torque, com câmbio automático também do tipo CVT.

O novo Civic Coupe será vendido nos Estados Unidos a partir de março do ano que vem. Além do sedã e do cupê, a linha Civic contará com a versão hatchback, o esportivo Si e o “apimentado” Type-R.

No Brasil

A nova geração do Civic sedã já foi confirmada para o mercado nacional e está prevista para ser lançada no final de 2016, com direito à opção do propulsor turbo. Quanto ao cupê, não há nada oficial. Porém, é de se esperar que a Honda ofereça o modelo duas portas na configuração Si, assim como acontece com a geração atual, oferecida por R$ 124 mil. 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!