Honda substitui espelhos retrovisores por câmeras

Melhora da visibilidade é de 50% com a nova tecnologia e ela estará presente no elétrico urbano
Honda Crider 2020

Honda Crider 2020 | Imagem: Divulgação

O Urban EV, elétrico da Honda, vai chegar ao mercado em 2020 e, além de todo o seu interior tecnológico, ele terá câmeras no lugar dos retrovisores. Essa inovação já estava presente no conceito do modelo e agora virá no produto final.

Assim como os espelhos, as câmeras ficam do lado externo, mas são bem menores e quase não atrapalham o design do carro. Isso ajuda a manter o coeficiente aerodinâmico baixo e diminuem o barulho do vento quando o ar passa pela peça.

Já as imagens são transmitidas para duas telas que ficam nas extremidades do painel, coladas na coluna A do veículo. Segundo a Honda, as câmeras diminuem em 90% a distorção das imagens quando comparadas aos espelhos retrovisores tradicionais e também aumentam o campo de visão do motorista. E a tecnologia pode oferecer mais segurança, porque há dois modos de visualização. No normal há redução de 10% dos pontos cegos e na opção ampla a redução é de 50%.

Além disso, quando chove fica mais fácil para verificar as imagens das laterais, uma vez que não é necessário olhar através da janela e do retrovisor molhados com acúmulo de água. Veja o vídeo sobre o conceito Urban EV:

Assine a newsletter semanal do AUTOO!