Hyundai antecipa novo SUV menor que o Creta para a Europa

Marca adianta utilitário de pequeno porte que se chamará Bayon. Novidade deverá ter diferenças em relação ao Venue
Teaser antecipa o Hyundai Bayon

Teaser antecipa o Hyundai Bayon | Imagem: Divulgação

Já comercializado nos EUA e na Índia, Hyundai Venue atua no segmento dos SUVs subcompactos, logo abaixo do Creta. No entanto, o modelo nunca chegou à Europa e, ao que tudo indica, a marca não irá comercializá-lo no Velho Continente. A empresa divulgou um teaser de um modelo diferente para essa parcela de mercado chamado Bayon.

Rumores a respeito deste novo modelo, que deve ser exclusivo dos europeus, começaram já há dois, mas só agora a Hyundai confirmou sua chegada. Segundo o informe da marca, o novo Bayon deve aparecer por lá no primeiro semestre do ano que vem. A empresa afirmou ainda que o modelo ficará posicionado abaixo do Kona, SUV que, na Europa, parte de 17.450 euros (R$ 111,4 mil).

Saiba mais: flagra mostra o novo “micro-SUV” da Hyundai

A imagem do teaser revelou pouco a respeito do Hyundai Bayon, fazendo com que seu visual permaneça um mistério. O foco está em um canto da traseira e mostra que a assinatura de LED tem a forma de um bumerangue na lanterna, em um estilo que não é usado pela Hyundai no momento. Também pode-se notar que existe uma linha vermelha bem larga na tampa do porta-malas. Assim, ele seria distante visualmente em relação a outros modelos da marca, como o i20 e o próprio Venue.

As informações ainda são escassas, mas a imprensa europeia aposta que o Hyundai Bayon deve usar a plataforma do novo i20, com cerca de 4 metros de comprimento, para que possa ficar abaixo do Kona, de 4,20 m. O hatch também pode ceder a mecânica, com tração dianteira e motores a gasolina 1.0 turbo nas versões de 100 cv e 120 cv. A versão de entrada pode ainda trazer um 1.2 aspirado de 84 cv. As opções de câmbio serão manual de seis marchas ou  automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.

Hyundai Venue
Hyundai Venue indiano
Imagem: Divulgação