Hyundai Creta de sete lugares poderá se chamar Alcazar

Marca sul-coreana registra novo nome na Índia e documentação menciona utilização em um utilitário esportivo
Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares

Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares | Imagem: Kleber Silva

Enquanto as notícias sobre um novo Hyundai Creta de sete lugares começaram a aparecer neste ano, flagras mostram que marca sul-coreana pretende de fato aumentar a linha de produtos usando a plataforma do utilitário esportivo de entrada. No entanto, novas informações apareceram no mercado indiano.

De acordo com o site Motorbeam, a Hyundai teria efetuado um pedido de registro de patente na Índia para o nome “Alcazar”. Os documentos mencionam ainda o uso da nomenclatura em um utilitário esportivo. Como a gama de SUVs da marca globalmente não usa tal nome, espera-se que ele será usado para batizar o novo Creta de sete lugares.

No mercado indiano, especula-se que o novo Hyundai Creta com três fileiras de bancos faça uso da mesma plataforma do modelo convencional, porém alongada para acomodar mais passageiros. Seu visual deve ser similar ao do Creta vendido fora do Brasil, com os faróis divididos. Até o momento, o nome Alcazar não consta no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

A publicação especula que a estreia do Hyundai Creta de sete lugares ocorra no início de 2021 para os mercados asiáticos. Os modelos flagrados em testes na Coreia do Sul já pareciam estar utilizando a forma final da carroceria, indicando o lançamento próximo. Com a mesma arquitetura, as opções de propulsores do Creta de sete lugares devem ser as mesmas do modelo de cinco assentos, incluindo um novo 1.4 turbo a gasolina acoplado a uma transmissão de dupla embreagem com sete velocidades.

Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares
Projeção de Kleber Silva para o Creta/ix25 com 7 lugares
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!