Hyundai cria Sonata de 717 cv para o SEMA

Feito em parceria com preparadora californiana, novo Sonata esportivo recebeu diversas mudanças na mecânica e na aerodinânica

Versão esportiva do Hyundai Sonata foi projetada em parceria com a Bisimoto Engineering | Imagem: Divulgação

O SEMA Show, o maior evento de veículos customizados do mundo, que acontece a partir do dia 4 de novembro em Las Vegas (EUA), será palco de apresentação para uma nova versão especial do Sonata. A Hyundai, em parceria com a preparadora californiana Bisimoto Engineering, desenvolveu o modelo mais potente da linha do sedã, que até o momento teve apenas uma imagem revelada.

O novo Hyundai Sonata preparado vem equipado com o mesmo motor 2.4 litros de quatro cilindros em linha encontrado nas variantes convencionais, mas com algumas modificações, como a introdução de um turbocompressor de alta capacidade e componentes reforçados, para entregar nada mais, nada menos que 717 cavalos de potência. Com isso, o sedã sul-coreano é 1 cv mais potente que o Challenger SRT Hellcat, da Dodge.

Além disso, o Sonata esportivo conta com pacote aerodinâmico, que inclui o enorme aerofólio preso na tampa do porta-malas e novas rodas de liga-leve de 18 polegadas. O interior, por sua vez, recebeu uma gaiola para aumentar a segurança dos ocupantes.

Mais detalhes do Sonata "envenenado" serão revelados no evento norte-americano.