Hyundai deverá apostar em visual polêmico para a nova geração do Creta

Variante para a Índia do SUV compacto mantém traços da nova geração global
Flagra do novo Hyundai Creta indiano

Flagra do novo Hyundai Creta indiano | Imagem: Reprodução internet/Autocar India

Primeiramente revelado na China, ao que tudo indica a Hyundai vai adotar o mesmo visual de certa forma polêmico para a nova geração do Creta nos diferentes mercados onde o SUV atua, incluindo o Brasil.

Alguns flagras publicados pela Autocar India revelam a nova geração do SUV em testes no país mantendo grande parte do visual adotado pelo novo Creta, apresentado em abril deste ano no Salão de Xangai. Na potência asiática, o Creta adota o nome ix25.

Para o mercado indiano, a única diferença promovida pelo time de design da Hyundai foram alterações na grade frontal. Os conjuntos ópticos bipartidos, tanto nos faróis quanto nas lanternas, seguem presentes no modelo e representam os pontos mais polêmicos no design do SUV. Clique na foto principal acima do texto para conferir a galeria de imagens. 

Design à parte, o novo ix25 chinês apresenta um bom salto nas dimensões em relação ao Creta atual. Em sua segunda geração, o modelo conta com 4,30 m de comprimento e 1,79 m de largura, o que deverá conferir ao novo Creta/ix25 espaço interno e porta-malas ainda melhores do que o carro atual. Esses são atributos muito positivos do modelo e que colaboram bastante para seu sucesso no mercado.

Na parte interna, contudo, o novo Creta deverá trazer recursos muito interessantes. Segundo alguns flagras na China, o SUV terá um habitáculo bem mais moderno e arrojado, com direito a uma central multimídia com tela de 10,25” montada verticalmente no centro do painel/console central. Além disso, versões mais caras do modelo podem contar com teto solar panorâmico, recurso desejado por clientes do segmento.

Entre as opções de conjuntos mecânicos, o que varia muito de país para país, o Creta deverá contar com motores bem mais eficientes, algo que o modelo produzido no Brasil fica devendo atualmente. Para alguns mercados, a nova geração do Creta poderá contar com um propulsor 1.4 turbo a gasolina, o mesmo presente também no Kia Seltos, assim como a Hyundai pode oferecer em determinados países um conjunto propulsor híbrido híbrido leve (mild-hybrid). O sistema pode também chegar ao Brasil uma vez que a Nissan não esconde que tem nos planos lançar uma variante híbrida do Kicks por aqui dentro de dois a três anos.

Na Índia, o novo Creta será lançado em fevereiro de 2020. Aqui no Brasil, ainda é cedo para falar de uma renovação completa do Creta, uma vez que o modelo chegou ao mercado em 2017 e, para sua linha 2020, ganhou evoluções pontuais. Com a concorrência tornando-se cada vez mais acirrada, a Hyundai sabe que precisa trazer para o Creta brasileiro novos recursos de conectividade, conforto e segurança, portanto podemos apostar na estreia da nova geração do SUV por aqui em 2022, nesse caso já inaugurando a linha 2023 do modelo.

Acima a nova geração do Hyundai ix25 revelada na China neste ano
Acima a nova geração do Hyundai ix25 revelada na China neste ano. Creta é o nome adotado pelo modelo no Brasil e Índia, entre outros mercados
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!