Hyundai finalmente deixa o Veloster radical

Veloster Turbo R-Spec tem com motorização de 203 cv para fazer jus ao visual ousado

Veloster ficou mais radical na versão Turbo R-Spec | Imagem: Divulgação

A Hyundai mostrou esta semana no Salão de Los Angeles o Veloster Turbo R-Spec, versão com motorização 1.6 turbo de 203 cv e 27 kgfm. O R-Spec apimenta o um modelo que foi criticado no Brasil por trazer um visual bastante arrojado combinado com uma motorização 1.6, que, convenhamos, pode ser o suficiente, mas não faz jus ao design ousado do Veloster.

Mas no Turbo R-Spec a história muda. Com uma exclusiva suspensão e câmbio manual de seis marchas, saída de escapamento dupla e diversos adereços pintados de vermelho, o Veloster finalmente ficou radical. E as modificações vão além no novo carro da Hyundai. Novo sistema de direção, bancos esportivos e acabamento diferenciado com diversos apliques do logo R-Spec fazem parte do pacote.

Veja também:  Strada 3 portas é boa ideia, mas com ressalvas

O Hyundai Veloster Turbo R-Spec é baseado no modelo Turbo, já comercializado no exterior. Em relação ao Turbo, o R-Spec abre mão de itens como chave presencial, repetidor de seta e bancos com aquecimento. Em compensação, o modelo é, nos Estados Unidos, US$ 1.000 mais barato que o Turbo convencional (cerca de R$ 2.300). Por lá, o Veloster Turbo R-Spec é vendido por US$ 22.110, por volta de R$ 50 mil reais.
 
A produção do Veloster Turbo R-Spec será iniciada ainda este ano, mas o modelo só deve chegar ao mercado norte americano no primeiro bimestre de 2014. Não há informações sobre a possibilidade do R-Spec vir ao Brasil.

Tudo sobre o Hyundai Veloster

Hyundai Veloster