Hyundai HB20 ganha pequenas novidades na linha 2019

Hatch e sedã passam a contar com grade cromada e central multimídia com TV digital além de retoques pontuais
Hyundai HB20 2019

Hyundai HB20 2019 | Imagem: Divulgação

A Hyundai não apenas estudou os concorrentes nacionais antes de lançar o HB20, mas também adotou a prática de promover vários retoques numa geração antes de mudá-la por completo. É o que vemos agora na linha 2019 do hatch e da versão sedã HB20S, que já acumulam quase seis anos no mercado.

Em produtos globais como o Tucson ou o i30 (já fora do Brasil), o intervalo entre uma geração e outra é de cinco ou no máximo seis anos. Como o HB20 é automóvel regional, só vendido em alguns países vizinhos, o custo de desenvolvimento tem de ser coberto pela comercialização em nosso mercado. Junte-se a isso o fato de o compacto ainda ser bastante relevante nas vendas – o hatch é vice-líder apesar de acossado pelo Ford Ka. - e a Hyundai tem todos os argumentos para manter a atual geração em linha por mais tempo. E é o que a montadora sul-coreana resolveu fazer ao dar um novo tapa no visual e no conteúdo do modelo na linha 2019. Não tem a mesma escala vista na mexida de 2015, mas o suficiente para marcar a virada de ano.

Por fora, por exemplo, o HB20 exibe uma grade com pequenos ‘traços’ moldura cromada – as versões Turbo é a exceção ao exibir aletas em vez do acabamento “Mesh Type”. As lanternas por sua vez foram escurecidas no 1.0 e ganharam o mesmo estilo do HB20S no 1.6. Como é normal, as rodas são novas, uma forma barata e eficiente de chamar a atenção.

Unique no lugar do Comfort

No interior, a principal novidade é a oferta da central multimídia BlueMedia com TV digital, antes só disponível na série especial da Copa do Mundo FIFA. Além dela, a Hyundai substituiu o painel de instrumentos por um cluster redesenhado e batizado com o pomposo nome de “Supervision Cluster Sport”, mas a imagem de divulgação mostra o mesmo elemento de sempre.

O HB20X também recebeu nova roda aro 16 enquanto o esportivo R Spec passa a conta com grade, faróis de neblina e rodas aro 15 com detalhes em preto.

Curiosamente, a marca decidiu rebatizar a versão Comfort, de entrada. Agora ela se chama Unique, mesma nomenclatura usada pela Nissan, mas nas versões mais sofisticadas do Versa, por exemplo. Ela passou a custar R$ 43.990 sem opcionais. Veja abaixo outros valores:

Hyundai HB20 Unique 1.0 – R$ 43.990
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 – R$ 47.590
Hyundai HB20 Turbo 1.0 – R$ 51.790
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.6 – R$ 54.550
Hyundai HB20 R Spec 1.6 automático – R$ 63.690
Hyundai HB20 Premium 1.6 automático – R$ 66.790

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 – R$ 51.590
Hyundai HB20S Turbo .10 – R$ 57.590
Hyundai HB20S Comfort Plus 1.6 – R$ 60.150
Hyundai HB20S Style 1.6 automático – R$ 66.090
Hyundai HB20S Premium 1.6 automático – R$ 70.690

Hyundai HB20X Style 1.6 manual – R$ 63.100
Hyundai HB20X Style 1.6 automático – R$ 67.600
Hyundai HB20X Premium 1.6 automático – R$ 71.700

Veja também: Divórcio entre Hyundai e CAOA promete ser ruidoso

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!