Hyundai i20, o HB20 europeu, terá versão esportiva de verdade

E não será esportivo de adesivo, pois o hatch lançará mão de um propulsor com nada menos de 200 cv de potência
Teaser do Hyundai i20 N, versão esportiva do hatch

Teaser do Hyundai i20 N, versão esportiva do hatch | Imagem: Divulgação

Poucos dias após revelar como ficou o visual do novo i20, a Hyundai divulgou um teaser mostrando a silhueta da futura versão N, a linha esportiva da marca globalmente. O hatch, que tem o porte similar ao nosso HB20, concorre no Velho Continente com modelos como Ford Fiesta e Volkswagen Polo.

A estreia da nova geração do hatch deveria ocorrer no Salão de Genebra (SUI), que foi cancelado. A Hyundai ainda não informou quando revelará todos os detalhes da novidade, mas esse teaser mais recente já mostra que a linha do i20 não deverá ficar apenas nas configurações convencionais. Um i20 N na Europa brigaria de frente com o Fiesta ST e o Polo GTI.

Enquanto no Brasil a Hyundai mostrou recentemente o HB20 Sport trazendo apenas alterações visuais e poucos equipamentos extras, o i20 N deverá ir muito além. Pela imagem é possível notar rodas de diâmetro visivelmente maior, além de apêndices aerodinâmicos mais pronunciados e agressivos.

De acordo com a marca, o novo Hyundai i20 N deverá trazer sob o capô um motor 1.6 turbo a gasolina com quatro cilindros desenvolvendo nada menos que 200 cv de potência. Parece muito para um hatch de entrada. No Brasil, o recém-lançado Polo GTS tem “somente” 150 cv. Mas, para competir com rivais esportivos de peso no Velho Continente, a casa dos 200 cv é o novo patamar padrão de desempenho por lá.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!