Hyundai ix35 ganhará cara do Santa Fe

SUV coreano é flagrado com nova frente, mais agressiva. Mudança deve ocorrer de 2015

Hyundai ix35 2016 flagrado na Coreia do Sul | Imagem: Korean Car Blog

Um dos expoentes do estilo ‘escultura fluida’, o ix35 vai mudar de cara. E abandonar o visual fluido. É o que revelam imagens de flagras do SUV coreano feitas no exterior. Segundo o site Korean Blog, o novo ix35 deve chegar ao mercado em 2015 já como modelo 2016.

O ix35 foi lançado em 2009 como sucessor do Tucson – do qual herdou o nome em alguns países. Com linhas rebuscadas e modernas, o SUV foi aguardado com ansiedade no Brasil, onde chegou no ano seguinte. Mas o reposicionamento de preços o colocou acima do Tucson, que continuou a ser vendido no País.

Segundo a imprensa europeia, o novo ix35 deve se assemelhar ao novo Santa Fe, com uma grade proeminente, faróis destacados e para-choque com linhas diagonais. As luzes diurnas de LEDs serão adotadas, assim como um interior mais bem acabado. Novos motores com turbo e injeção direta também estão cotados.

Linha nacional

A mudança no exterior pode demorar a chegar ao Brasil. Assim como o antigo Tucson, o ix35 é montado pelo grupo CAOA em Goiás com motor 2.0 flex. Qualquer alteração em seu design terá de ser feito após o modelo mudar na Coréia do Sul, o que projeta uma provável novidade apenas para 2016.