Hyundai já mostra HB20 com central multimídia

Recurso possui GPS, Bluetooth, câmera e sistema de som integrados, mas só deve constar da lista da versão Premium

Central trará GPS, Bluetooth, áudio e câmera entre seus recursos | Imagem: Reprodução

Quem visitar o site da Hyundai poderá ver como o HB20 ficará com a central multimídia no painel, novidade que a marca deve anunciar em breve de forma oficial. AUTOO adiantou a informação passada por um executivo há alguns dias em visita à sede da empresa na Coreia.

Como revelam as fotos, o sistema BlueNav é semelhante ao que equipa outros modelos da Hyundai. Ele possui funções como GPS, Bluetooth, câmera de ré e áudio com acionamento por touchscreen.

Apesar de já constar do catálogo online do modelo, a Hyundai ainda não o lista na ferramenta “Monte Seu Carro” do site. Ou seja, não é possível saber quanto custará e em quais versões estará disponível. De acordo com uma vendedora ouvida pelo AUTOO, é “provável que seja apenas no HB20 Premium” – esse pacote é o mais equipado do carro e é vendido como motor 1.6 e opção de câmbio automático.

Defasagem perante à concorrência

O sistema BlueNav é uma resposta da Hyundai a um dos pontos fracos do HB20 atualmente. A central multimídia passou a ser um item comum em compactos mais completos como o Onix, New Fiesta e 208. A tendência é que a tela touchscreen seja algo tão comum quanto o ar-condicionado hoje em dia no Brasil.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!