Um dos sedãs com mais “cara de tiozão” mudou. A Hyundai apresentou no Chicago Auto Show a nova geração do Azera, seu três volumes intermediário. A frente muda graças a novos faróis, capô, grade e para-choques de desenho mais esportivo. Na lateral, há novas rodas (cromadas) e saias laterais. Completando as mudanças estéticas, as lanternas têm novo desenho – mas mantendo a identidade – e as ponteiras de escape foram redesenhadas.
 
A Hyundai aproveitou a renovação visual do Azera para melhorar seu desempenho. O motor V6 de 3.3 litros permanece o mesmo, mas agora gera 260 cv, graças à instalação de um variador de fase também nas válvulas de escape, e não só nas de admissão. Segundo a montadora sul-coreana, o novo Azera está mais econômico: 11% na cidade e 8% no percurso rodoviário. Para melhorar o desempenho e o consumo de combustível, o câmbio automático passou de cinco para seis marchas.
 
Como o Azera é importado da Coréia do Sul, é provável que a nova geração do sedã desembarque no Brasil ainda este ano.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/