Hyundai promete 12 novos SUVs para 2021

Depois da estreia do novo Tucson no mercado norte-americano, marca quer apresentar sequência de novidades para os SUVs
Hyundai Tucson 2021

Hyundai Tucson 2021 | Imagem: Divulgação

Pouco tempo depois anunciar a chegada da nova geração do Tucson no mercado norte-americano, a Hyundai já confirmou para lá uma inédita versão híbrida plugável que deve desembarcar em meados de 2021. Porém a divisão dos EUA da marca deve ir além. A empresa anunciou que, dentro de 15 meses, apresentará 12 novos ou "significativamente refinados" utilitários esportivos.

O plano inclui estreias e alterações para todos os modelos. Nos EUA, a Hyundai já oferece Tucson, Santa Fe, Kona e Santa Cruz. Um novo SUV eletrificado também estaria para chegar. As mudanças também valerão para todos os tipos de conjuntos motrizes, seja a combustão, híbrido, híbrido plugável ou 100% elétrico. A imprensa norte-americana aposta que todos os modelos passarão a oferecer algum tipo de eletrificação

Saiba mais: Em teaser, Hyundai antecipa futuro Tucson N Line esportivo

Detalhe da futura gama Ioniq, família de modelos elétricos da Hyundai
Detalhe da futura gama Ioniq, família de modelos elétricos da Hyundai. SUV está ao centro.
Imagem: Divulgação

Ainda não é possível afirmar quantos novos modelos plugáveis farão estreia no mercado norte-americano. Um dos modelos que podem ser alvo da atualização é pequeno Kona. Também é alta a possibilidade de que um inédito SUV totalmente elétrico seja apresentado sob a submarca Ioniq, baseado na nova plataforma E-GMP da Hyundai.

Hoje, a nova geração do Hyundai Tucson já pode ser adquirida no mercado norte-americano com duas opções de propulsão. A primeira é um 1.6 turbo híbrido tradicional de 230 cv, enquanto ainda pode-se ter nas versões de entrada um 2.5 de quatro cilindros aspirado com até 189 cv de potência. Já o Tucson PHEV, plugável, chegará por lá no segundo semestre de 2021 mantendo o conjunto 1.6 híbrido, mas usando um motor elétrico que, sozinho, tem 91 cv.  Ele conseguirá fornecer até 45 km de autonomia em modo puramente elétrico.

Acima o Hyundai Kona vendido nos EUA, um bom exemplo da nova safra de SUVs da marca sul-coreana
Pequeno Hyundai Kona vendido nos EUA pode ganhar variantes eletrificadas
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!