Hyundai revela primeiros detalhes e fotos do novo Creta 2022

SUV compacto contará com um bom salto em tecnologia embarcada
Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta 2022 | Imagem: Divulgação

A Hyundai revela nesta quinta-feira (22) os primeiros detalhes da nova geração do Creta nacional, modelo que é produzido em Piracicaba (SP). O início das vendas, segundo a marca, ocorrerá ao longo do “verão 2021/2022”.

Em conjunto com as primeiras imagens do SUV renovado, a Hyundai também liberou um vídeo com as novidades e também antecipou alguns detalhes do que vamos encontrar no Creta 2022.

Na parte interna, o modelo terá um habitáculo completamente revisto, com direito a um novo volante e uma generosa tela de 10,25” para a central multimídia.

O aparelho terá sistema de navegação embarcada e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay ou Android Auto, porém a Hyundai não deixa claro se ainda será necessário o uso de cabo ou a conexão já é do tipo wireless.

O novo Creta receberá ainda freio de estacionamento eletrônico e painel de instrumentos com um amplo display digital colorido de 7” que também será capaz de exibir as imagens da câmera para monitoramento de ponto cego dos retrovisores externos.

Mais tecnologia e conectividade

Assim como já foi apresentado para a gama HB20, o Creta 2022 chegará ao mercado com o Hyundai Bluelink, que permite controlar algumas funções do carro por meio de um aplicativo no smartphone.

Ponto positivo também vai para o salto do modelo no que diz respeito ao pacote de assistentes de condução. O SUV contará com alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, entre outros. 

Resta saber se o pacote avançado de tecnologia será uma exclusividade da versão topo de linha ou também poderá ser oferecido em outros catálogos. 

Apesar da Hyundai não ter mencionado nenhum detalhe técnico do novo Creta 2022 até o momento, informações de bastidores sinalizam que o SUV terá como opção o mesmo motor 1.0 turbo com injeção direta oferecido nas gamas HB20 e HB20S. 

Por fim, é possível notar nas imagens que o visual do Creta 2022 nacional claramente remete à nova geração do SUV que já circula na Índia e na Rússia, com algumas peculiaridades de design em cada país.

No modelo nacional, como fica claro no vídeo abaixo, a Hyundai vai oferecer a possibilidade da pintura contrastante (teto preto), faróis full-LED, entre outros avanços.

A Hyundai acrescenta que a partir das próximas semanas vai revelar mais detalhes do Creta 2022.