A Hyundai mostrou na Europa a nova cara do Santa Fe, crossover grande que é vendido no Brasil com boa procura. Diferentemente de outros modelos da marca, o Santa Fe possui estilo próprio que tem pouco a ver com o resto da linha.

Por isso as alterações se concentraram em detalhes na parte frontal que o aproximam do novo Tucson, primeiro carro da Hyundai a adotar o DNA das linhas diagonais. Nota-se semelhança sobretudo no para-choque dianteiro, mais esportivo. Mas a grade frontal também está diferente, com mais aletas e um friso cromado no topo.

Ainda não surgiram fotos do interior, porém, o novo Santa Fe traz motores mais eficientes e um câmbio automático de seis velocidades. Na Europa, devido ao uso extensivo do diesel, há uma nova versão com motor 2.2 litros, além de um inédito 2.4 litros a gasolina de 174 cv – ambos possuem consumo mais modesto em relação aos antecessores.

Como a mudança é global, deveremos ver o Santa Fe 2010 por aqui no início do ano que vem, na pior das hipóteses.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/