Hyundai vai introduzir configuração de apelo esportivo N Line no Brasil

Marca não deixou claro se a opção será lançada em um carro já comercializado por aqui ou em um produto inédito
Logotipo da versão N Line que vai figurar no próximo lançamento da Hyundai no Brasil

Logotipo da versão N Line que vai figurar no próximo lançamento da Hyundai no Brasil | Imagem: Divulgação

Sem entrar em nenhum detalhe mais específico, a Hyundai utilizou suas redes sociais para anunciar, nesta quarta-feira (25) o “teaser do primeiro veículo N Line no Brasil, que será lançado nas próximas semanas”. 

Ainda segundo a curta mensagem da empresa, “na imagem, é possível ver o logotipo característico dos veículos de estilo diferenciado da marca, aplicado ao que parece ser parte da grade frontal”. 

Ao citar o “primeiro veículo N Line”, a Hyundai não deixa claro se diz respeito a um novo modelo no portfólio local da empresa ou faz referência a algum veículo já produzido aqui, como o HB20 ou o Creta, que poderiam receber o tratamento esportivo da marca. A segunda possibilidade nos parece mais plausível. 

Assim como a BMW, por exemplo, conta com seus catálogos M Sport, a chancela N Line dentro da Hyundai é utilizada como uma versão de apelo visual esportivo, sem, necessariamente, receber aprimoramentos técnicos mais profundos. 

Trata-se, portanto, de uma etapa intermediária entre a configuração padrão de determinado modelo da Hyundai e os automóveis da submarca N, tais como o Veloster N e o Elantra N vendidos nos EUA, estes sim pensados para oferecer o máximo em desempenho e com conjuntos mecânicos próprios. 

Nos resta acompanhar as próximas informações da Hyundai para saber qual será o caminho trilhado pela empresa para introduzir a configuração N Line por aqui. 

Acima detalhe do Elantra N Line vendido nos EUA (foto ilustrativa)
Acima detalhe do Elantra N Line vendido nos EUA (foto ilustrativa)
Imagem: Divulgação