Indianos imaginam mini-Creta com visual do novo Santa Fe

SUV compacto de entrada já tem um ano de mercado por lá. Visual da última novidade da Hyundai caiu bem
Facelift para o Hyundai Venue imaginado na Índia

Facelift para o Hyundai Venue imaginado na Índia | Imagem: Indian Autos Blog

Já faz mais de um ano que a Hyundai apresentou o Venue na Índia. O modelo, que funciona como um “mini-Creta” por lá, adotou o visual polêmico do irmão maior, com faróis divididos também. No início do mês, a marca revelou as imagens da nova geração do Hyundai Santa Fe, que ficou um pouco mais harmonioso. E se desse para juntar as duas coisas?

Saiba mais: Veja o que os indianos acharam do novo - e polêmico - Hyundai Creta

Uma projeção publicada pelo site Indian Autos Blog mostra como seria o resultado. A mescla do novo estilo do Santa Fe com a carroceria compacta do Venue caiu bem ao pequeno utilitário esportivo da Hyundai. Pela imagem, foram adotados os faróis divididos do modelo maior, com assinatura de LED em T entre os conjuntos óticos. 

A grade, que pega a dianteira de ponta a ponta, também ficou bem acertada. No entanto, a publicação indiana reforça que, com apenas um ano de mercado, um facelift para o Hyundai Venue não acontecerá tão cedo por lá. Enquanto a ideia de Hyundai Creta mais barato pareça tentadora para nós, brasileiros, a marca também não tem planos para trazê-lo para cá.

No mercado indiano, o Hyundai Venue tem preços partindo de 670.000 rúpias indianas e chegam a 1.150.000 rúpias. Na conversão direta, ficaria entre R$ 43,5 mil e R$ 74,6 mil. Apenas em 2020, contando até o mês de maio, o SUV compacto já acumulou 94.866 unidades comercializadas no mercado indiano. No Brasil, para o mesmo período, o Hyundai Creta acumulou 13.420 unidades vendidas.

Hyundai Venue 2020
Hyundai Venue 2020
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!