Interior do novo Classe C 2015 é revelado

Mercedes-Benz dá pistas de como será o interior da quarta geração do sedã, que estreia em janeiro no Salão de Detroit

O interior do novo Classe C se assemelha ao irmão Classe A | Imagem: Divulgação

Faltam dois meses para a estreia da quarta geração do Classe C, da Mercedes-Benz, programada para o Salão de Detroit, que acontece em janeiro de 2014 nos Estados Unidos. No entanto, a marca alemã já começa a dar pistas da novidade, especificamente de detalhes do interior,divulgadas recentemente em um vídeo teaser.

Pelo que podemos conferir, a cabine do novo Classe C segue em parte as principais características dos demais modelos da marca, e lembra, em especial, o interior do CLA com as três saída de ar no console central e o conhecido display emoldurado que salta no painel. Neste caso, a tela pode ser de 7 ou de 8,4 polegadas e, como opcional, o modelo receberá também head up display, que projeta as principais informações no campo de visão do motorista.

Desta vez, no entanto, a marca alemã decidiu arejar o interior um tanto antiquado da atual geração, comparada a dos seus rivais. Entre as novidades estão um sistema de ar condicionado inteligente que se baseia em dados do GPS para detectar túneis e automaticamente fechar a aba de circulação de ar a fim de impedir que impurezas entrem na cabine. Há ainda no assento do passageiro dianteiro um sensor que detecta a presença do passageiro e aciona ou desliga o airbag. 

O fabricante afirmou que o novo Classe C será significativamente mais avançado em termos de construção do que seu antecessor. Aqui estamos falando de uma nova estrutura desenvolvida com 48% de alumínio, enquanto a atual utiliza apenas 9% do material em sua composição. Segundo apurou o site Autocar, isso deixará o modelo até 100 kg mais leve que a versão atual, dependendo da motorização que o equipa, claro. Com isso, a marca espera que haja uma redução de 20% no consumo de combustível sem qualquer perda de potência.

Veja também: Mercedes-Benz anuncia fábrica de carros no Brasil

Além da nova estrutura, a quarta geração do modelo contará com um novo chassi e suspensão four link na dianteira e five-link na traseira, para entregar o que a Mercedes descreve como "suprema estabilidade em reta" e "qualidades excepcionais em matéria de ruído e vibração", entre outras qualidades. Estima-se que a marca ofereça  também uma opção de suspensão a ar Airmatic em algumas configurações.

Confira o vídeo teaser e aguarde, mais informações sobre a novidade não devem tardar a aparecer.