Interior do novo Hyundai Creta é revelado na Índia

Hyundai também adianta detalhes técnicos da novidade
Nova geração do Hyundai Creta entra em pré-venda no mercado indiano

Nova geração do Hyundai Creta entra em pré-venda no mercado indiano | Imagem: Divulgação

Iniciando o período de pré-venda para a nova geração do Creta no mercado indiano, a Hyundai finalmente apresentou mais detalhes técnicos e sobre a parte interna do modelo.

Para cumprir com as novas normas de emissões mais rígidas que entraram em vigor na Índia, a Hyundai preparou um interessante catálogo de conjuntos mecânicos para o novo Creta 2021. A opção de entrada do SUV será movida pelo motor 1.5 aspirado de 115 cv e 14,7 kgfm, o qual poderá trabalhar em conjunto com uma transmissão manual de 6 marchas ou a caixa automática CVT, uma novidade interessante para o modelo.

A opção intermediária reside na propulsor 1.5 turbodiesel com os mesmos 115 cv, porém, como é esperado, o torque é bem mais generoso e atinge 25,5 kgfm. No caso do novo Creta diesel, as opções de câmbio recaem pelo automático convencional de 6 marchas ou o manual com o mesmo número de velocidades.

O novo Creta topo de linha, por sua vez, será equipado com o 1.4 turbo com injeção direta capaz de entregar 140 cv de potência e 25,7 kgfm de torque. A opção de câmbio para o motor em questão reside somente no de dupla embreagem com 7 marchas.

A Hyundai também destaca alguns atributos que vão figurar na nova geração do Creta em suas versões mais completas como o teto solar panorâmico, sistema de som projetado pela Bose com 8 alto-falantes, seletor do modo de condução (Eco, Comfort e Sport), faróis de LED, painel de instrumentos digital e a central multimídia Advanced BlueLink com tela de 10,25”, entre outros recursos.

Aqui no Brasil, contudo, ainda é cedo falarmos sobre a estreia de uma nova geração para o Hyundai Creta aqui no Brasil, algo que, se ocorrer, deverá ficar para 2022 ou em um período posterior. Procurada pelo Autoo, a Hyundai declarou que "o Creta produzido e comercializado no Brasil possui características exclusivas e isso deverá ser mantido nas futuras renovações. Ainda não há uma definição de data para a próxima renovação deste modelo no Brasil". 

Interior do novo Creta ficou mais arrojado e traz até sistema de som premium
Interior do novo Creta ficou mais arrojado e traz até sistema de som premium
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!