Já oferecida no novo Corolla, Toyota estende garantia de 5 anos a todos os modelos vendidos no Brasil

Novidade, contudo, tem limite de 100 mil km para clientes pessoa jurídica ou em veículos de uso comercial
Toyota Yaris

Toyota Yaris | Imagem: Divulgação

Ótima notícia para quem estava cogitando comprar um carro e não quer dor de cabeça com a manutenção. A Toyota anuncia nesta semana que a partir de agora toda a sua linha vendida no Brasil passa a contar com 5 anos de garantia. Vale a pena lembrar que a nova geração do Corolla foi lançada no Brasil com o prazo ampliado, que agora vale também para as gamas Etios, Yaris, Hilux, SW4, RAV4, Camry e Prius.

A nova cobertura, contudo, é limitada a 100 mil km para veículos adquiridos por pessoa jurídica ou utilizado em uso comercial. O prazo de garantia de 5 anos passa a valer para todos os veículos produzidos e comercializados a partir de 2020, sendo que “para que a garantia tenha total cobertura e validade, é preciso que os veículos estejam em condições normais de utilização e tenham suas manutenções periódicas realizadas na rede de concessionárias Toyota, dentro dos limites de prazo e quilometragem, conforme determinam o manual do proprietário”, esclarece a fabricante.

Para os modelos híbridos, os componentes do sistema seguem com o mesmo período de cobertura de oito anos, porém é importante frisar que essa cobertura é encerrada quando o automóvel alcança 200 mil km rodados, tanto para proprietários pessoa jurídica como física.

“A instalação de acessórios e itens de reposição deve ser feita com peças genuínas Toyota. Qualquer modificação no veículo fora das especificações está sujeita à perda da cobertura da garantia”, finaliza a fabricante em seu comunicado. 

Toyota Hilux 2021
Toyota Hilux 2021
Imagem: Divulgação