JAC terá sedã entre o J3 Turin e o J5 em 2013

Modelo foi mostrado na China com o nome Heyue A30 e estreará primeira transmissão automática da marca no Brasil

Heyue A30, provável JAC J4, chega ao país no final de 2013 | Imagem: Reprodução

Enquanto constrói sua primeira fábrica no continente, a JAC prepara uma série de novidades para manter-se em relevância no mercado nacional. A principal delas será um novo sedã que ficará entre o J3 Turin e o J5. O modelo foi revelado há alguns dias no Salão de Guangzhou, na China com o nome Heyue A30.

Segundo a JAC, o A30 (que ganhará nova denominação no Brasil, provavelmente J4) será lançado no final de 2013 e estreará a primeira transmissão automática da marca, uma caixa CVT, com marchas continuamente variáveis.

Na China, o sedã usa um motor 1.5 mais fraco que o que equipa o J5. Na versão brasileira, certamente o veículo será flex já que a montadora revelou que terá três motores bicombustíveis a partir do ano que vem.

O A30 tem linhas mais rebuscadas que outros sedãs da JAC. O espaço interno também parece melhor aproveitado e o painel foi claramente inspirado nos novos modelos da Chevrolet. O modelo traz alguns equipamentos ainda inéditos na marca como tela touchscreen e partida por botão.

Van executiva

Antes do A30, a JAC terá outros lançamentos. Em janeiro chega o J3 Sport, com motor 1.5 flex, como visto no Salão de São Paulo. Em meados de 2013 será a vez do facelift do J3 e do J6, já revelados na China. A marca também entrará em novos segmentos. Um deles é dos VUC, os caminhões urbanos para entregas com o modelo T140. Além dele, também chegará no início do ano a Refine, uma van de passaageiros que quer aproveitar o segmento de transporte executivo que deve ter um boom durante a Copa do Mundo de 2014.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Dilema das picapes: Ranger XLS ou Titano completa?

Modelos da Ford e da Fiat têm pacotes diferentes, mas preços próximos
Aviação
Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Mais um país recebe o maior avião brasileiro

Embraer entregou o primeiro C-390 Millennium para seu terceiro cliente
MOTOO
Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Nova Bajaj 250 é pedra no sapato de Honda e Yamaha

Dominar 250 2025 tem pacote completo e preço atrativo, mas conjunto pesado; análise