Jaguar faz recall do XF no Brasil

Falha pode desligar o motor com o veículo em movimento; ação envolve 68 carros

Jaguar XF 2012 | Imagem: Jaguar

A divisão brasileira da Jaguar Cars anunciou nesta quinta-feira (12) um recall para o sedã XF na versão com motor 2.0 litros. Segundo a montadora, por possíveis falhas na abraçadeira do tubo flexível do intercooler, que podem se soltar, o motor pode desligar com o veículo em movimento, ocasionando as perdas dos sistemas de freios e direção.

O recall envolve 68 unidades do sedã (nem todas foram vendidas) fabricadas entre julho de 2012 e maio de 2013, com numeração de chassi entre SAJAA05UODDPS80255 e SAJAA06UXDPS089530. A revisão do componente já pode ser agendada.

Segundo a marca, os carros chamados terão o item citado inspecionado e, se necessário, ele pode ser reposicionado, de modo a evitar que se solte.

Proprietários do XF podem obter mais informações pelo telefone 0800 729 1420 (das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira) e o e-mail [email protected].

Avaliação: Jaguar F-Type é diversão garantida

Esse já o segundo recall do Jaguar XF no Brasil somente neste ano. Em janeiro a marca chamou oito unidades do sedã para revisões na bomba de combustível.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!