Jaguar mostra o sedã XE com visual inusitado

Novo sedã de entrada da marca britânica será apresentado no Salão de Paris e deve começar a ser vendido até o fim do ano

Jaguar XE: missão de apagar a carreira do X-Type | Imagem: Divulgação

A tag #feelxe colada na lateral do carro é apropriada para entender o intuito da imagem ao lado. Ela mostra o inédito sedã XE que a Jaguar lançará até o final do ano. Quer dizer, mostra sem mostrar direito, para horror dos paparazzis automotivos.

Com um pouco de paciência e olho clínico, é possível ver o contorno dos belos faróis e, claro, o perfil agressivo da carroceria que mostra que a Jaguar quer esquecer para sempre o infeliz X-Type, que um dia tentou ser um ‘baby Jaguar’, mas não passou de um Mondeo com o logo de um jaguar.

E é justamente esse o objetivo do XE: ser uma opção de entrada na marca, logo abaixo do S-Type e, assim, multiplicar a clientela da empresa. Como a estreia está longe, pouca informação do sedã é conhecida. Certeza mesmo é que usará uma linha de motores 4 cilindros de potência variada, mas também será vendido com um motor mais potente para equipar uma suposta versão esportiva XE-R.

Até a sua primeira aparição oficial, no Salão de Paris, muita coisa deve ser revelada pela Jaguar para aguçar a curiosidade dos fãs. Vamos aguardar.