Janeiro: Strada é vice e Renegade é o terceiro mais vendido da quinzena

Resultado parcial do primeiro mês de 2021 já coloca o Chevrolet Onix novamente na liderança de emplacamentos
Fiat Strada 2021

Fiat Strada 2021 | Imagem: Divulgação

Enquanto a pandemia finalmente parece ter uma resolução, o ano de 2021 já está mostrando algumas alterações no ranking dos mais vendidos. Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) mostram trocas de posições relevantes na primeira parcial de emplacamentos de janeiro.

A principal mudança está logo no pódio. Enquanto o Chevrolet Onix permanece liderando os emplacamentos no Brasil durante a primeira quinzena de mês, ele foi seguido pela Fiat Strada e pelo Jeep Renegade. A era dos hatches compactos ocupando as posições mais altas do ranking pode estar acabando, com o Hyundai HB20 aparecendo na quarta colocação apenas.

O outro hatch que aparece na lista é o Volkswagen Gol, na sétima posição apenas. Carros como o Fiat Argo e o Ford Ka, este já refletindo o fechamento das fábricas da marca no Brasil, não apareceram nem entre os dez mais emplacados do período. Por outro lado, assim como ocorreu no pódio, o ranking está exibindo cada vez mais picapes e SUVs.

Do lado das caminhonetes, a Fiat Toro consta na 9ª colocação da parcial de janeiro. Já entre os utilitários esportivos mais vendidos, além do Renegade, mais três modelos dessa categoria já constam entre os 10 veículos mais comercializados do período. O Volkswagen T-Cross foi o mais vendido da marca, na sexta posição. Também aparecem o Jeep Compass (8º) e o Chevrolet Tracker (10º).

Os 10 carros mais vendidos da primeira quinzena de janeiro de 2021

1° Chevrolet Onix - 5.127 unidades
2° Fiat Strada - 4.662 unidades
3° Jeep Renegade - 3.913 unidades
4° Hyundai HB20 - 3.603 unidades
5° Chevrolet Onix Plus - 3.330 unidades
6° Volkswagen T-Cross - 2.976 unidades
7° Volkswagen Gol - 2.436 unidades
8° Jeep Compass - 2.354 unidades
9° Fiat Toro - 2.268 unidades
10° Chevrolet Tracker - 2.244 unidades

 
Assine a newsletter semanal do AUTOO!