JCW GP será o carro mais veloz da MINI

Versão com possível motor de 230 cv será apresentada no Salão de Paris

Mini John Cooper Works GP | Imagem: Divulgação

Se vocês acham que a variante JCW do Cooper era o máximo que teríamos em termos de desempenho de um carrinho da marca britânica, esqueça. A Mini informou que lançará uma versão ainda mais "nervosa" do hatch nostálgico, batizada de John Cooper Works GP.

De acordo com a fabricante, o modelo será o mais veloz que ela já produziu em série, isso porque um dos protótipos marcou 8 minutos e 23 segundos no circuito de Nürburgring, na Alemanha, tempo próximo ao de esportivos como Mercedes-Benz C55 AMG, que conseguiu 8 minutos e 22 segundos.

Leia também: Carros da BMW e MINI têm recall no Brasil

A potência e a cilindrada do motor que equipará o JCW GP ainda são desconhecidas, mas especula-se que a Mini coloque debaixo do capô do carro o bloco 1.6 turbo que equipa a versão John Cooper Works, no entatnto ele será retrabalhado para gerar potência na casa dos 230 cv. Para acompanhar tanta disposição, a marca informou que o sistema de suspensão sofrerá mudanças e o chassi do carro será reforçado.

Na parte estética, os para-choques dianteiro e traseiro e as rodas foram redesenhados, uma entrada de ar surgiu no capô, adesivos decorativos foram espalhados pelo carro e, além disso, o retrovisor ganhou carcaça vermelha. A parte interna também recebeu atenção, com diversos detalhes esportivos, mas esqueçam os bancos traseiros, eles foram removidos para diminuir o peso do veículo.

Ainda de acordo com a marca britânica, a produção dessa versão será restrita a 2 mil exemplares. A estreia oficial do Mini John Cooper Works GP acontecerá no Salão de Paris, que abre as portas em setembro deste ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!