Jeep compacto é flagrado em teste

Modelo esperado para o final de 2014 também poderá ser fabricado no Brasil pela Fiat

Esse é o baby Jeep | Imagem: reprodução/Motorauthority

A Jeep precisa de um produto arrebatador para voltar a lucrar. Parte do grupo Chrysler sob controle da Fiat, a marca especialista em veículos off-road está preparando um veículo com bom potencial de vendas, um SUV compacto e pela primeira vez também pensado para atuar em mercados emergentes. E esse produto já está quase pronto, como mostram os flagras do site Motorauthority.com.

Imagens mostram um veículo compacto com suspensão elevada e uma grade da Jeep com sete fendas disfarçada. Segundo a fonte, o carro deve ser lançado na Europa no final de 2014.

Mas isso é só o começo. O “baby” Jeep, como é chamado pela imprensa estrangeira, faz parte de uma estratégia global do Grupo Fiat para suas subsidiárias norte-americanas. O modelo flagrado é cotado para ser um veículo global, por isso poderá ser fabricado até no Brasil, na fábrica que a Fiat está construindo em Goiana (PE) - essa planta vai produzir três modelos inéditos no Brasil. A marca, todavia, ainda não confirma a informação.

O Jeep flagrado ainda é uma “mula”, um veículo incompleto utilizado somente para testar a funcionalidade de componentes mecânicos, como motor, suspensão e chassi. O veículo que aparece usa a plataforma de um Fiat 500L, a versão minivan do 500.

Avaliação internacional: 500L, o Fiat tamanho família

Assim como acontece com o Fiat Freemont, que é outra interpretação do Dodge Journey, o mesmo poderá acontecer com esse novo jipinho, que poderá ser um 500L com as cores da Jeep. São esperadas versões equipadas com sistema de tração convencional, somente nas rodas dianteiras, e também modelos 4x4.