Jeep reitera estreia de modelo híbrido no Brasil neste ano

Marca vai avançar com a eletrificação de seu portfólio também em nossa região
Jeep Compass 4xe e Renegade 4xe

Jeep Compass 4xe e Renegade 4xe | Imagem: Divulgação

A Jeep anunciou nesta quarta-feira (10) algumas informações importantes envolvendo seu Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco. O local foi confirmado como o primeiro complexo industrial multiplantas carbono neutro da América Latina. Segundo a Jeep explica, todas as 16 fábricas que compõem o Parque de Fornecedores na unidade fabril também aderiram a iniciativas de compensação de emissões por meio do programa Amigos do Clima, tornando todo o Complexo Industrial neutro graças a uma estratégia combinada de redução e compensação de emissões. 

Em paralelo, a rede de concessionárias da marca também aderiu a causa da neutralidade em carbono e tem como meta atingir essa condição até o fim deste ano. Ao todo a Jeep possui 200 concessionárias em território brasileiro. 

Indo além de suas operações, a Jeep reiterou o compromisso de iniciar a eletrificação de seu portfólio comercializado no Brasil. “Desenhamos para a marca uma estratégia com três passos claros dentro do tema de emissões de carbono no Brasil. O primeiro foi alcançado com o Polo Industrial Jeep. O próximo, passa pelo compromisso da nossa Rede de Concessionários. O último, mas não menos importante, vem com a eletrificação do nosso portfólio, que já está em curso no exterior. Teremos novidades importantes para oferecer ao consumidor brasileiro ainda este ano”, revelou Alexandre Aquino, responsável pela marca Jeep na América Latina, em comunicado da empresa. A empresa já havia confirmado, no fim de 2020, que ao menos um modelo com propulsão alternativa seria importado ao Brasil neste ano. 

Logotipo da nova configuração híbrida plug-in da linha Jeep
Logotipo da nova configuração híbrida plug-in da linha Jeep
Imagem: Divulgação

Ainda sem adiantar qual será o seu primeiro SUV eletrificado, vale destacar que a versão 4xe, como é chamada a variante híbrida plug-in dentro do portfólio da Jeep, já contempla o Compass, Renegade e o Wrangler. Além de preservar o sistema de tração integral, a variante 4xe confere aos modelos capacidade de rodar apenas em modo elétrico por cerca de 50 km, autonomia suficiente para grande parte dos deslocamentos diários.

Acima o Polo Industrial Jeep localizado em Goiana, Pernambuco
Acima o Polo Industrial Jeep localizado em Goiana, Pernambuco
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!