Jeep Renegade é 'moparizado' no SEMA

Novos Renegrade Riptide e Frostbite foram preparados pela Mopar e se destacam pelos detalhes na cor azul e branca

Jeep Renegade Frostbite | Imagem: Divulgação

O SEMA Show, nos Estados Unidos, maior evento de tuning do mundo, foi palco de apresentação para duas novas versões conceituais do Jeep Renegade, SUV que fez sua estreia no Brasil durante o Salão de São Paulo. Os modelos, batizados de Riptide e Frostbite, exibidos no evento americano foram projetados pela Mopar, divisão de acessórios e preparação esportiva da Fiat Chrysler Automobiles.

A Mopar é famosa nos EUA por transformar vários modelos da marca e tem uma legião de fãs mundo afora. Um veículo, quando recebe o pacote de melhorias da marca, é moparizado, segundo seus seguidores. E foi o que aconteceu com os dois Renegades.

O novo Renegade Riptide tem como inspiração o estilo de vida dos surfistas, tanto é que um dos destaques da parte externa da novidade é a presença de uma prancha presa nos racks de teto. A carroceria foi pintada em um tom especial de azul, contrastando com rodas pretas e outros detalhes escuros. Já no interior, há os tons azul e preto, além de tonalidade branca no volante, nas portas e na moldura da alavanca de câmbio, e tapetes de madeira.

Já o Renegade Frostbite é focado nos esportes de neve. Entre os diferenciais, o modelo conta com pintura da carroceria na cor branca, rodas, grade e retrovisores pintados na cor azul brilhante, racks de teto para esquis, protetores por baixo do chassi para encarar trilhas pesadas e adesivos, que poderão ser oferecidos entre os acessórios da Mopar em breve. O Jeep conta ainda com detalhes em branco e azul no interior, como nos bancos e no painel.

Ainda não se sabe se a Jeep tem intenção de produzir as variantes do Renegade. Por aqui, o crossover começa a ser vendido em abril de 2015 com produção nacional na nova fábrica do grupo em Pernambuco.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!