Jeep vai preencher ''espaços em branco'' com dois novos SUVs nos EUA

FCA prepara um grande ciclo de investimentos para as marcas Jeep e RAM
Jeep promete dois novos modelos nos EUA e mais opções elétricas e híbridas

Jeep promete dois novos modelos nos EUA e mais opções elétricas e híbridas | Imagem: Divulgação

A migração dos consumidores para SUVs e picapes fez não só as gigantes norte-americanas Ford e GM abandonarem de vez o segmento de carros de passeio, como também motivou a Fiat Chrysler a ser ainda mais agressiva em sua re-estruturação fabril nos EUA.

O conglomerado anunciou nesta terça-feira (26) mais um grande investimento nos EUA para construir uma nova fábrica em Detroit e ampliar o número de modelos produzidos em outras 5 unidades espalhadas pelo Estado de Michigan. Segundo o comunicado da marca, serão US$ 4,5 bilhões aplicados na região, que resultará na criação de cerca de 6.500 empregos.

Falando sobre novos produtos, a Fiat Chrysler antecipou que uma parte desse investimento será para a produção de dois novos produtos da marca Jeep, os quais ajudarão a marca a completar alguns “espaços em branco” dentro de sua linha, ou seja, dar condições para que a Jeep atue em segmentos até então ignorados pela fabricante nos EUA.

Uma dessas novidades da Jeep, até onde a marca adiantou, será um SUV com três fileiras de assentos. A Jeep também vai ampliar sua quantidade de modelos eletrificados, ou seja, oferecer mais opções híbridas e elétricas, duas fortes demandas para os próximos anos. De acordo com Mike Manley, CEO da Fiat Chrysler, serão introduzidos ao menos 4 opções híbridas plug-in da Jeep no curto prazo.

Um dos futuros modelos inéditos da Jeep com 7 lugares deverá ser lançado no fim de 2020, sendo que também está nos planos da marca a introdução da nova geração do Jeep Grand Cherokee no começo de 2021. Também para 2021 está programada a chegada ao mercado local dos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer, que deverão se tornar os modelos mais luxuosos da Jeep. O Grand Wagoneer terá três fileiras de assentos, tipo de configuração que hoje responde por 60% das vendas de SUVs nos EUA, por isso é um dos produtos muito aguardados pelos concessionários locais.

Conforme já abordamos aqui no Autoo, em junho de 2018 a FCA apresentou vários detalhes sobre seu plano de longo prazo, o qual deixou claro o foco da marca Jeep para o segmento de SUVs com capacidade para 7 ou até 8 pessoas. Aqui no Brasil, por sua vez, muito se tem dito sobre um potencial Jeep Compass com 7 lugares, modelo que, considerando a ótima aceitação do VW Tiguan Allspace e a própria reputação que o Compass criou junto com os brasileiros, tem tudo para se tornar realidade.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa