Jipinho da Porsche, Macan aparece com poucos disfarces

Nova aposta da marca alemã deve chegar ao mercado somente em 2014; Range Rover Evoque é o rival a ser batido

Porsche Macan chega em 2014 | Imagem: Reprodução/Autoblog.com

A Porsche não se preocupa tanto em mostrar seus projetos futuros por aí, tanto que circula livremente com seus protótipos pelas ruas e estradas da Alemanha. Em um desses “passeios” da engenharia o site Autoblog.com flagrou o jipinho que a marca está preparando para lançar em 2014 e que vem sendo chamado pela imprensa europeia de Macan – a montadora não confirma nem desmente o nome.

A marca também já até fala sobre o carro. Em entrevista ao Automotive News, Michael Mauer, chefe de desenho da Porsche, afirmou que o design do SUV será “agressivo e musculoso”.

Mauer também elegeu o Range Rover Evoque o principal concorrente para o futuro modelo da Porsche, que utilizará a mesma plataforma do Audi Q5 e outros componentes de carros do Grupo Volkswagen – possivelmente mecânica e equipamentos eletrônicos.

Como já anunciou a montadora, o Macan será produzido em Leipzig, onde estão sendo investidos € 500 milhões para adaptações da linha e treinamento de pessoal. O plano da Porsche é fabricar 75 mil unidades do jipinho por ano, o que ajudará na estratégia de alcançar o volume de 200 mil carros por ano até 2018.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!