Kia K8: sucessor do Cadenza é apresentado

Marca sul-coreana renova sua linha de sedãs topo de linha e estreia logotipo repaginado na montadora
Kia K8 2022

Kia K8 2022 | Imagem: Divulgação

A Kia teve alguns sedãs grandes e luxuosos em sua história. Desde os tempos do estranho Opirus, que mal ostentava um logo da montadora, até mais recentemente com o Magentis e o Cadenza, a marca tenta se estabelecer no segmento dos sedãs executivos, competindo diretamente com modelos da BMW e da Mercedes-Benz.

O resultado até hoje deixou a desejar, mas os coreanos não desistem. Nesta semana, a marca anunciou mais uma substituição. Sai de cena o Cadenza em favor do K8, novo três volumes que servirá como o novo topo de linha da marca sul-coreana. E agora a Kia não tem mais medo de ostentar seu logotipo no carro, incluindo a estreia da nova identidade de marca da empresa sob a grade da novidade.

O Kia K8 tem nada menos que 5,01 m de comprimento, ante os 4,99 m do Cadenza. Não é só o tamanho que impressiona, pois traz uma nova identidade para a empresa, muito mais ousada e que faz o Cadenza parecer até antiquado. Seu teto no estilo fastback e a grade frontal em um novo formato, sem bordas e cobrindo quase toda a frente, trazem ares mais esportivos. Logo ao lado estão pequenos diamantes de LED que servem para a iluminação diurna. Na traseira, o sedã tem lanternas que percorrem toda a tampa do porta-malas.

No entanto, a Kia não revelou todos os detalhes do K8. Por enquanto, apenas algumas imagens e mais nenhuma informação além do comprimento do carro foram divulgadas. A fabricante não comentou sobre a motorização nem mostrou detalhes do interior, embora uma imagem não oficial tenha aparecido logo depois.

Por enquanto, a data de lançamento permanece um mistério, com a empresa afirmando apenas que será lançado "ainda neste ano". Resta saber se a aposta em automóveis compensará num momento em que algumas marcas com tradição nesse segmento andam relutantes em investir nesse tipo de modelo.

Kia K8 2022
Kia K8 2022
Imagem: Divulgação