Kia lançará 7 novos carros elétricos até 2027

Marca sul-coreana utilizará nova plataforma da Hyundai para produzir veículos exclusivamente movidos por baterias
Kia antecipa seus futuros carros elétricos

Kia antecipa seus futuros carros elétricos | Imagem: Divulgação

A Kia anunciou que deixará de ser uma fabricante de veículos para se tornar uma “fornecedora de soluções de mobilidade sustentável”. Como parte da mudança, a empresa foi renomeada para Kia Corporation, deixando de lado o “Motors” do nome original. A companhia que faz parte da Hyundai anunciou um novo slogan da marca: “Movimento que inspira”.

Com isso, a Kia irá se concentrar na popularização dos veículos elétricos. Como parte dessa iniciativa, a empresa lançará sete novos modelos movidos a baterias até 2027. Todos serão produzidos a partir da plataforma modular elétrica global (E-GMP) do grupo, a mesma que a Hyundai usará em seus carros elétricos. A Kia disse que o público pode esperar uma variedade de veículos, incluindo carros, SUVs e minivans.

Kia antecipa seus futuros carros elétricos
Kia CV deve ser o primeiro chegar, com estreia no primeiro trimestre
Imagem: Divulgação

O primeiro modelo baseado na E-GMP que a Kia apresentará ainda no primeiro trimestre é conhecido como CV. A empresa está mantendo os detalhes em segredo, mas disse que apresentará um design inspirado em um crossover, carregamento de alta velocidade e uma autonomia superior a 500 km. Além disso, a Kia também está desenvolvendo veículos feitos sob medida.

Eles serão baseados em plataformas flexíveis que podem ser ajustados para atender a requisitos específicos, incluindo empresas de compartilhamento de carros por aplicativo. Enquanto a Kia não disse muito sobre os próximos elétricos, a marca divulgou teasers para alguns deles. Nas imagens aparecem três carros e dois SUVs, bem como veículos comerciais.

Kia antecipa seus futuros carros elétricos
Kia também investirá em veículos sob medida
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!