Kia Opirus tem interior revelado

Modelo, também chamado de K9, poderá ser o primeiro de uma nova divisão de luxo da marca

Kia K9 / Opirus | Imagem: Reprodução

Ninguém sabe como serão as linhas externas do Kia K9, mas o interior foi fotografado na Coréia do Sul durante uma bateria de testes. O mais curioso é que, no centro do volante há um logo com o nome “Opirus” - nome do antigo sedã da montadora que foi substituído pelo K7/Cadenza em várias partes do mundo – dando a entender que pode surgir uma nova divisão para veículos de alto luxo no grupo coreano.

Para reforçar que “Opirus” pode ser o nome de uma nova marca, o interior do carro não segue a linha de design dos atuais carros da Kia. A maior parte do painel é de madeira e passa um ar de “carro de patrão”, além de ter um acabamento superior e uma enorme tela de LCD no centro do painel.

Nas portas, o modelo carrega vários botões que acionam desde vidros e retrovisores com comandos elétricos até o ajuste de altura e inclinação dos bancos e o aquecimento e resfriamento deles.

O modelo deve ser apresentado no início de 2012 no Salão de Detroit e vem desafiar carros de peso como Audi A6, Jaguar XF e Maserati Quattroporte. Debaixo do capô o sedã de alto luxo terá um motor 3.8 V6 de 310 cv, além dos 4.6 e 5.0 V8 que poderão estrear no futuro.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!