Kia prepara seu primeiro elétrico global

Segunda geração do Soul foi a escolhida para receber a motorização verde

Kia Soul 2014 | Imagem: Divulgação

Ao que tudo indica a Kia está dando os retoques finais na versão elétrica do Soul, prometido para o início de 2014. O novo “ecológico” será vendido nos Estados Unidos, Europa e diversos países da Ásia, o que faz dele o primeiro veículo global elétrico da marca coreana.

No último Salão de Nova York, a montadora apresentou a segunda geração do Soul, que escolhido para receber a motorização “verde”. Conforme apurou o site Left Lane, o Soul elétrico se diferenciará do modelo original pela pintura exclusiva, emblemas e rodas novas. Além disso, o interior também receberá sutis modificações.

O motor deve ser o mesmo que equipa a minivan Ray EV, comercializada apenas no mercado coreano. Trata-se de um motor elétrico de 50 kw combinado à uma bateria de íon-de lítio com autonomia para rodar quase 200 quilômetros com uma única carga. A velocidade máxima deve ficar na casa dos 138 km/h.

A Kia não confirmou, mas fontes que não quiseram ser identificadas disseram que o carrmodelo alternativo pode custar em torno de US$ 35.000 na Coreia do Sul – o equivalente a cerca de R$ 70 mil (sem contar os impostos e taxas do Brasil). Mais informações sobre o Soul elétrico devem ser divulgadas nos próximos meses.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!