Kia Quoris chega em maio

Novo sedã é um dos mais luxuosos; nova geração do Soul desembarca em junho

Kia Quoris | Imagem: Kia

A divisão brasileira da Kia Motors divulgou um comunicado nesta segunda-feira (31) que confirma o lançamento do sedã de luxo Quoris para maio deste ano. Além do modelo de grande porte, a marca também confirmou que a segunda geração do Soul chega ao mercado brasileiro a partir de junho. A empresa, todavia, ainda não divulgou os preços dos carros.

O informe, no entanto, revela que outros lançamentos programados para o Brasil terão de ser postergados por conta do fator incompatibilidade de preços finais. São eles o Cerato Hatch, nova Carens e o Cerato Koup.

A fabricante, todavia, ainda não divulga quando esses carros deverão chegar ao Brasil.

Kia recebe habilitação ao Inovar-Auto

A partir de abril, por meio do programa Inovar-Auto, a Kia Motors passa a ter direito à cota máxima de 4.800 carros por ano sem os 30 pontos percentuais no IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados. Para entrar no programa, a marca assumiu alguns compromissos, como reduzir em 2% as emissões de seus carros novos no mercado brasileiro até 2017 e investir 2% de seu faturamento no Fundo Nacional de Educação.

“Para uma empresa que comercializou média anual de 52 mil unidades entre 2010 e 2012, a cota máxima de 4.800 unidades/ano não será suficiente. Mas certamente vai contribuir muito para que 2014 seja um ano mais alentador”, analisa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Segundo Gandini, a Kia não aderiu ao Inovar-Auto em 2012 porque apenas como importadora e distribuidora não teria como atender aos requisitos mínimos do programa. “Sem o comprometimento jurídico da montadora, não teria como sustentar o nosso compromisso com o governo brasileiro em outubro de 2017, quando todas as montadoras e importadoras precisam comprovar a redução de emissões”, argumenta.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!