Kia: sinal verde para criar uma picape média rival de Toyota Hilux

Executivo da marca sul-coreana na Austrália revelou a informação; confira mais detalhes
Futura picape média da Kia deverá estrear em 2022 ou 2023, antecipa executivo da marca na Austrália

Futura picape média da Kia deverá estrear em 2022 ou 2023, antecipa executivo da marca na Austrália | Imagem: Divulgação

No que depender da filial australiana da Kia, a marca tem o desejo de entrar em um segmento que tem boa aceitação por lá, assim como ocorre em alguns mercados da América do Sul, notadamente Brasil e Argentina. Durante entrevista para o Cars Guide, o COO da marca para o país, Damien Meredith, revelou que a marca já iniciou os trabalhos no desenvolvimento dessa picape inédita. 

De acordo com Meredith, a futura picape média da Kia deverá estrear entre 2022 e 2023 e não se trata de uma picape de lazer como seria um projeto compartilhado com a Hyundai Santa Cruz, mas uma picape efetivamente de porte médio e destinada a trabalhos pesados, com capacidade de carga na casa de 1 tonelada, portanto bem semelhante ao que encontramos em modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10, entre outros modelos vendidos aqui no Brasil. Como já relatamos aqui no Autoo, a notícia apurada na Austrália vai ao encontro do que a Hyundai também planeja, uma vez que a marca irmã da Kia tem nos planos entrar no segmento de picapes médias. 

Ainda segundo Meredith, a picape média que está em desenvolvimento e pode dar origem a modelos com as marcas Kia e Hyundai será baseada em uma arquitetura completamente nova e ela contará com opções de cabine simples e dupla, além de motorização a gasolina ou diesel. Pelo menos no mercado australiano, a novidade poderá ter até sete anos de garantia. 

Assim como na Austrália, o segmento de picapes é muito representativo no Brasil e um modelo com essas características poderia muito bem chegar ao mercado regional. Por isso, é bom ficarmos de olho nas próximas movimentações da dupla Hyundai Kia. 

 

Kia Telluride picape
Acima uma projeção de uma picape baseada no Kia Telluride
Imagem: Kia Telluride Forums 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!