Kia Sportage 2019 é reestilizado 'pela metade'

SUV ganha novos para-choques, faróis e lanternas além de interior modificado, mas novidades só valem para versões mais caras por enquanto
Kia Sportage 2019

Kia Sportage 2019 | Imagem: Divulgação

O Sportage é o veículo mais vendido da Kia no Brasil nos últimos anos. Não porque seja o melhor produto dela, mas sim porque a marca deixou de disputar os segmentos mais volumosos – na época o sedã Cerato e o Soul eram seus carros mais populares.

Com atuação mais restrita, a montadora optou por focar numa categoria em que tem tradição e condições de disputar os clientes, a dos SUVs médios. E agora o Sportage na linha 2019 passa a contar com melhorias significativas.

Um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, o Sportage 2019 passa a contar com para-choques reestilizados, faróis e lanternas com novo desenho além de rodas exclusivas. Por dentro as novidades estão no volante, painel de instrumentos, bancos e controles de ventilação e ar-condicionado, que foram repensados.

Chama a atenção, no entanto, a nova central multimídia de 8 polegadas que foi instalada de maneira mais “natural” ao painel. O problema é que essa atualização só vale para as duas versões mais caras do Sportage, ou seja, uma reestilização “pela metade” já que são quatro versões à venda no país.

Segundo a Kia, as versões P.264 e P.265 contam com o novo visual além de possibilidade de desligar o controle de tração e estabilidade, teto solar panorâmico e faróis em LED, freio de estacionamento elétrico, assistente de tráfego e detector de ponto cego (os quatro últimos apenas no P.265).

Questionada se as versões de entrada P.152 e P.253 são mesmo da linha 2019 por não apresentarem o novo estilo, a Kia ainda não se pronunciou.

Motor turbo distante

Quanto à parte mecânica, o Sportage permanece equipado com o motor 2.0 litros flex de 167 cv e câmbio automático de seis velocidades. Eis aí um aspecto que o utilitário esportivo poderia ter evoluído, afinal seu concorrente Tucson oferece o motor GDi, um turbo de injeção direta de combustível mais eficiente e econômico. E que equipa o Sportage na Europa, por exemplo.

À parte o fato de não ser flex, o motor turbo 1.6 roda 10,5 km com um litro de gasolina na cidade enquanto o Sportage com seu motor 2.0 aspirado consegue apenas 8,6 km, ou 18% menos. Na prática é como se alguém que rodasse 2.000 km por mês apenas em ambiente urbano gastasse R$ 200 a mais com o Kia. Ou seja, uma novidade que o Sportage 2019 merecia.

Segundo a Kia, as versões P.152 e P.253 custam R$ 109.990,00 e R$ 134.990, respectivamente. A versão P.264 é comercializada por R$ 145.490,00, enquanto a versão P.265, topo de linha, é vendida por R$ 156.990,00.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa