Com nova empresa, Toyota vai expandir serviços de mobilidade no Brasil

Além de absorver a operação atual de compartilhamento de veículos por aplicativo, marca quer oferecer serviço de administração de frotas
Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação

A Toyota do Brasil anunciou que suas operações de compartilhamento de veículos no Brasil e na Argentina passarão a operar sob o uma nova marca, a KINTO. A nova empresa é fruto de uma parceria da divisão de serviços financeiros da montadora com a Mitsui & Co. e também pretende apresentar novos serviços relacionados à mobilidade futuramente.

O Toyota Mobility Services, serviço de compartilhamento de carros da marca por meio de aplicativo, passará a ser chamar KINTO Share. Segundo a Toyota, nas próximas semanas, outros países da América Latina que já oferecem o mesmo serviço, como o Uruguai, também migrarão para a nova plataforma.

Até o final do ano, a KINTO Brasil lançará um novo serviço chamado de KINTO One, focado na gestão de frotas corporativas. Na mensalidade, além do uso do veículo, estão incluídos elementos como o custo de manutenção. Por meio desse serviço, a Kinto se propõe a trabalhar em parceria com empresas que buscam movimentar funcionários e mercadorias com eficiência e segurança, mas sem a necessidade manter uma frota de veículos na lista de ativos. 

O KINTO Share, que nasceu como Toyota Mobility Services, foi introduzido no mercado brasileiro em setembro do ano passado. Desde então, a empresa afirma que seu aplicativo já foi baixado mais de 65 mil vezes, contando com cerca de 18 mil usuários cadastrados. Até o momento, cerca de 1.000 veículos já foram alugados utilizando a plataforma de compartilhamento.

Lexus NX 2020
Modelos da Lexus também podem ser locados pelo KINTO Share
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!